quarta-feira, 17 de agosto de 2016

E Não Sobrou Nenhum (Agatha Christie)

E Não Sobrou Nenhum


Autor (a): Christie, Agatha
Editora: Globo 
Categoria: Ficção Policial e de Mistério - Literatura Inglesa 
Tradutor: Renato Marques 
Páginas: 397






   Anteriormente publicado como O Caso dos Dez Negrinhos, E Não Sobrou Nenhum é um livro de suspense, muito bem construído, e com um enredo envolvente. Agatha é a mais famosa autora de romances policiais. Este livro é considerado como melhor livro de suspense de todos os tempos.
    Na propriedade da ilha, cujo dono misterioso nem o leitor nem as dez personagens sabem quem é, Agatha Christie construiu o romance policial mais famoso de todos os tempos.
   Algumas pessoas são convidadas para ir passar um tempo de férias numa ilha já muito famosa, a Ilha do Soldado. Sem desconfiar de nada, eles vêm, com o propósito de descansar e rever os velhos amigos.
   O que ninguém esperava é que mortes iriam acontecer. Após percorrerem a ilha inteira a procura do assassino, ele chegam a conclusão que um deles é o psicopata que mata as pessoas seguindo um poema.


Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.

Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.

   O poema continua. Mas não irei colocá-lo todo aqui. Um livro muito bom. Tenho que falar, mas eu achava que o assassino era o sr. Lombard. 
   Não li muitos livros de romances policiais nem de suspense, mas vou começar. Só não sei se serão tão bom quanto este.
   A capa é legal, mas eu achei bem simples. Essa edição é uma edição de bolso, mas a verdadeira tem a capa um pouco mais legal. Tem adaptação para o cinema, o filme O Vingador Invisível. Não assisti ainda, mas espero que possa arranjar tempo para tal coisa.  Pode ser comprado numa livraria perto da sua casa ou no Saraiva (aqui!). Não é a edição de bolso, mas é a mesma história. 


Classificação: +++++ (perfeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário