terça-feira, 28 de junho de 2016

Felizes Para Sempre (Kiera Cass)

Felizes Para Sempre

   Autora: Cass, Kiera
   Editora: Seguinte
   Categoria: Infantojuvenil
   Tradutor: Cristian Clemente
   Páginas: 464





  Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass.  

Agora, vamos aos contos:

 A Rainha: Esse é o único conto que se passa antes de série e também o único que pode ser lido antes de A Seleção, pois não contém spoilers. Eu adorei a rainha Amberly e já não gostava do pai de Maxon, porém é possível compreender um pouco mais sobre ele nesse conto e é claro que é muito interessante dar uma espiadinha em outra Seleção.

 O Príncipe: O primeiro conto a ser lançado, porém agora com capítulos extras, o momento ideal para ler é após A Seleção, e já serve para refrescar a memória sobre alguns dos acontecimentos. Do ponto de vista de Maxon, ele explica melhor alguns eventos que haviam me deixado bem irritada com o personagem, além de ter alguns momentos fofíssimos.

 O Guarda: Para ser lido após A Elite, esse conto é para o "outro lado da moeda", Aspen. Me balançou bastante, sempre pensei que eu estava no time Maxon enquanto lia a série, mas após esse conto eu torcia um pouco pela felicidade de Aspen.

 A Favorita: Kiera conseguiu me deixar agoniada ao reviver a cena mais impactante da série, agora do ponto de vista de uma personagem muito importante naquela época. Foi o meu conto preferido. Além disso, amei saber como tudo aquilo começou. É melhor ser lido após A Escolha, já que contém alguns spoilers.

 Extras: Eu vou confessar para vocês que achei as cenas do Epílogo bem sem graças, foi a única parte do livro que não adorei. Entretanto, as cenas vistas do ponto de vista de Celeste o conto de Lucy são bônus muito especiais.

  Ok, vou confessar, li esse livro antes de ler os da série, mas mesmo assim adorei, ele pode ser encontrado em uma livraria de sua cidade ou no site da Saraiva (Clique aqui).

  Classificação: +++++ (perfeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário