sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Casa Das Quatro Luas (Josué Guimarães)

A Casa Das Quatro Luas


Autor (a): Guimarães, Josué
Editora: L & PM 
Categoria: Ficção
Páginas: 96





   Antes de começar, peço desculpas, por não ter postado nem anteontem nem ontem. Hojo vou repor os dois que estão faltando, mas lembrando que esta sexta é da Ana! Então agora vamos para a resenha!
    Rodrigo e Adriana são irmãos, e é a primeira vez que passariam o fim de semana na casa nova, que vinha dos tempos dos bisavós. Eles estavam juntos com seus convidados especiais: os primos Daniel e Eduardo, o chinesinho Davi e Cíntia, melhor amiga de Adriana. Está tudo correndo bem, era um dia de festa. mais então Rodrigo os chamou para o canto da varanda e contou lhes o segredo. Ali perto tinha a a casa dos avós de sua mãe. 
    Então, a partir dali,eles começam a se aventurar no mato e encontram a casa. Descobrem coisas velhas, segredos, objetos e... Quatro Luas! Certo dia, perceberam que tinham ficado lá tempo demais e anoiteceu. Então começaram a rondar a velha casa, que estava com as paredes cai-não-cai, e perceberam que cada lado da casa, no total 4, tinha uma lua diferente. Eles descobrem um tesouro, mas não daqueles que tinham moedas de ouro, mas sim pertences da avó de sua mãe. Brincos, camafeus, taças de vinho, talheres dourado com cabos de madeira negra incrustada, um jogo de xadrez de marfim, um retrato oval, uma Bíblia de couro com letras impressas a ouro. Como recompensa, seu pai dá um presente para cada um. 
     Não é uma história tão legal, mas... Não é longo, e tem algumas imagens (ah, e essas ilustrações foram feitas por Lui Cuervo Lo Pumo). Bom para passar o tédio. Achei em uma biblioteca municipal, mas pode ser encontrado em uma livraria ou na Estante Virtual (clique aqui).


Classificação: +++ (bom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário